Começa dia 2 de junho em Brasília a distribuição de conversores digitais

Começa na próxima semana a entrega gratuita dos kits de conversores digitais e antenas para os beneficiários do programa Bolsa Família e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal residentes em Brasília. A partir de 2 de junho, as famílias que se inscreveram pelo site vocenatvdigital.com.br ou pelo telefone 147 já poderão fazer a retirada dos equipamentos nos centros de distribuição na capital federal.

Mesmo com o início da distribuição dos kits, continuará aberto o agendamento das famílias que têm direito a receber o conversor digital. O desligamento do sinal analógico de TV em Brasília está previsto para ocorrer em 26 de outubro. Juntamente com o Distrito Federal também passam a ser atendidas somente pelo sinal digital nove cidades goianas, onde a entrega dos kits já está acontecendo: Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás.

O conversor digital e a antena permitem que os televisores antigos possam funcionar mesmo com o desligamento do sinal analógico. São 372 mil famílias no Distrito Federal que devem receber os kits. Com a mudança, a frequência fica liberada para ser usada na implantação do 4G na faixa de 700 MHz, leiloada em 2014 pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Brasília será a primeira capital a passar pelo switch off no Brasil. Em março, foi desligada com sucesso a cidade de Rio Verde, em Goiás, que foi usada como teste-piloto. A distribuição dos kits é coordenada pela EAD (Entidade Administradora de Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais TV e RTV), ente criado pelas operadoras vencedoras do leilão para coordenar a limpeza da faixa.

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.