Marcha para Jesus reúne multidão em São Paulo

Milhares de fiéis de diversas denominações evangélicas realizam nesta quinta-feira (26), em São Paulo, a Marcha para Jesus. O evento, em sua 24ª edição, é organizado pela igreja Renascer em Cristo.

A multidão saiu da Luz, no centro, por volta das 10h, e caminhou pelas avenidas Tiradentes e Santos Dumont. Às 13h30, a marcha chegou na praça Heróis da FEB (Força Expedicionária Brasileira), na zona norte, onde um palco foi montado para shows de música gospel. Segundo a organização, 14 trios elétricos percorreram o trajeto até a praça. A previsão de término do evento é às 21h30.

Os organizadores calculam que 3 milhões de pessoas participavam do evento às 14h. A Polícia Militar informou que não vai fazer estimativa oficial. No ano passado, de acordo com a PM, 340 mil compareceram.

A animação dos fiéis começou cedo nas estações de metrô, com gritos de “Jesus, Jesus”. A maioria, composta de jovens, usa camisetas do evento –vendidas por ambulantes por cerca de R$ 20.

Segundo as igrejas evangélicas, a Marcha para Jesus é o maior evento cristão do mundo. Nesta quinta, a caminhada com shows pretende reunir mais de 500 denominações evangélicas.

Nos trios elétricos havia bandeiras do Brasil. Prevaleceu no trajeto da marcha um clima de festa, com música alta e animadores. Há participantes de vários Estados. Estavam também previstas caravanas originárias de países como México, EUA, Israel, Argentina e Chile.

Na edição de 2015, o evento foi marcado por protestos pelo “fim da corrupção” e pela “faxina ética” no país.

Adelita Laurentino, 46, frequentadora da igreja Renascer em Cristo, participa da marcha há 21 anos. Neste ano, está acompanhada de toda a família.

“Minha filha tinha dois anos quando comecei a vir. É um momento de agradecimento que a gente separa para Deus. Viemos em 15 pessoas”, disse.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Folha de São Paulo

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.