Turner não chega a acordo para compra de 30% da Band

Entrou água no negócio entre a Turner e a Band, que chegou a ser dado como certo na semana passada. Os negociadores americanos e a família Saad não chegaram a um acordo de governança que viabilizaria a entrada do grupo de Ted Turner na gestão da rede brasileira. Não ficou claro como Turner, que passaria a ter 30% do capital da Band (limite estabelecido pela lei brasileira) poderia, de fato, exercer o comando da emissora, o que provocou o recuo do grupo americano.

A compra era vista como estratégica para a Turner entrar na transmissão de eventos esportivos na TV aberta e as negociações com a Band teriam motivado o fim da parceria da emissora paulista com a Globo na transmissão do Campeonato Brasileiro.

E bom lembrar que as amarras da lei brasileira que limita a participação de estrangeiros a 30% do capital de empresas de comunicação não se aplica aos canais de TV por assinatura, um mercado dominado pelos grandes grupos globais, como Fox, HBO e Disney. A própria Turner, no ano passado, anunciou a compra do Esporte Interativo, além de manter outros canais em segmentos fora do esporte.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Lancenet

Comentarios Recentes

  1. Tchau BANDEIRANTES ou como é hoje simplesmente BAND, está no mesmo caminho da Manchete, vai conseguir empurrar está situação com a barriga até as olimpíadas, depois esperem para ver o que vai acontecer, por que eu acredito que uma emissora com 1/3 alugado pra IGREJAS e sem conteúdo não vai pra frente, se dinheiro de IGREJAS resolvece a Manchete não tinha quebrado, lamentável o caminho que a Band tá tomando

  2. Auvaro como a Band tá indo pro buraco e até onde eu sei ela tem mais recursos que a Rede Tv, então como a Rede Tv que simplesmente não pega em canal aberto na maioria do país conseguiu os direitos de transmissão do Brasileiro Série B e está prestes a conseguir também a Série A ?? Se vc poder me responder agradeço, abraços Auvaro.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.