Mix FM interrompe transmissão em Goiânia e anuncia Alpha FM na frequência 102.1

Uma notícia importante para o rádio de Goiânia e da região Centro-Oeste do país. A 102.1 FM interrompeu a transmissão da Mix FM na noite de ontem (29), encerrando um ciclo de três anos como Mix FM 102.1. No lugar entrou uma grade de perfil adulto-contemporâneo, intercalando músicas e vinhetas que indicam a sintonia da rádio. Porém há uma situação curiosa: em uma das chamadas da FM é indicado o nome “Alpha FM”.

Foram três anos de Mix FM em Goiânia, porém com muitas mudanças na gestão local da 102.1 FM e indefinições quanto ao futuro da rádio. A rede paulista deixa a cidade em seu melhor momento de audiência, levando em consideração que a Mix FM chegou a ampliar o seu universo de ouvintes segundo a medição local. Segundo relatos de ouvintes residentes em Goiânia, a saída da Mix FM ocorreu na faixa das 22h00 de ontem (29), sendo substituída por uma grade de perfil adulto-contemporâneo.

Além da grade de perfil adulto-contemporâneo, uma vinheta tem chamado a atenção de quem sintoniza a 102.1 FM em Goiânia. O material diz: “Estamos preparando uma nova rádio pra você! Alpha FM! Aguarde!”. Não há uma confirmação oficial se o projeto que está sendo preparado em Goiânia possuí alguma ligação com a Alpha FM 101.7 de São Paulo, rádio que é líder de audiência de forma isolada no segmento adulto-contemporâneo na capital paulista (Kantar Ibope Media). A plástica veiculada em 102.1 FM não é a mesma da rádio de São Paulo, porém o slogan é igual (“Estilo em sintonia com você”). Vale lembrar que a razão social da emissora goiana é “Sistema Alpha de Comunicação Ltda”.

A Mix FM não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido em Goiânia. A 102.1 FM também não informou a audiência local sobre a possibilidade de interrupção do projeto da Mix FM no canal em Goiás. A Mix FM tinha completado três anos no ar em Goiás na data de ontem.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Tudo Rádio

Comentarios Recentes

  1. A assessoria de imprensa da 102,1 confirmou a afiliação a Alpha FM de SP. Tudo indica que está nascendo a Rede Alpha de rádios e a primeira afiliada será aqui em Goiânia.

  2. Depois de um longo tempo de espera, a Alpha FM chega a Goiânia nos próximos dias. A emissora líder no segmento adulto em São Paulo estreia fora da capital paulista como resultado de uma parceria de longa data entre o grupo que administra a emissora e empresários goianos. Com a chegada da Alpha FM, os ouvintes de Goiânia vão ter acesso a uma programação musical adulta com os maiores sucessos nacionais e internacionais de todos os tempos. Em São Paulo a emissora também é conhecida pelo espaço que destina à divulgação de shows, espetáculos e peças teatrais. Com música de qualidade, locução na medida certa e uma plástica impecável, a Alpha FM mantém a liderança absoluta no segmento adulto e aparece na mais recente pesquisa Ibope (março 2016) entre as quatro emissoras mais ouvidas da capital paulista. Em Goiânia, a frequência da Alpha FM será 102,1.
    Angélica Leiva – Assessora de imprensa

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.