PM ataca repórter da CBN com spray de pimenta em SP

A repórter Annie Zanetti, da rádio CBN de São Paulo, cobria manifestação de estudantes na tarde desta quinta-feira (28.abr.2016) quando foi atingida por um jato de spray de pimenta.

O ataque foi registrado em vídeo pela própria repórter, que filmava com o celular a ação da PM. Os policiais dispersaram o protesto por volta de 14h20, quando estudantes invadiram o prédio da ETEC Santa Ifigênia, no centro da capital.

Zanetti diz acreditar que o policial possa não ter visto sua identificação: ela portava apenas o crachá da rádio, e usava também um cachecol. De qualquer forma, a filmagem mostra que ela não estava junto dos alunos e que, parada, apenas registrava os acontecimentos. O agente disparou o spray de pimenta após passar por ela, atingindo pescoço e orelha esquerda. Zanetti foi imediatamente ao hospital.

A Abraji, Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, condena o ataque da PM contra a repórter da CBN, e espera que o depoimento prestado por ela na tarde desta quinta-feira à corregedoria da corporação sirva para que o agressor seja responsabilizado por sua conduta abusiva.

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.