Briga de torcida do Vila Nova é pauta da primeira sessão do Tribunal de Justiça Desportiva

O Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás (TJD-GO) retorna nesta segunda-feira, 15, às 17 horas, o julgamento de seus processos. O presidente do órgão, Hallan Rocha, afirma que, nesta primeira sessão do ano, serão julgados quatro processos pela 1º Comissão Disciplinar, presidida por Isaque Lustosa. Entre os casos a serem julgados está a briga na arquibancada do Serra Dourada durante o clássico entre Vila Nova e Goiás, na abertura do Goianão, em 31 de janeiro.

No processo, o Vila Nova foi indiciado por “deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desporto”. A denúncia foi baseada na pena prevista no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).  No clássico, havia apenas torcida vilanovense, já que, por segurança, órgãos e clubes envolvidos decidiram que apenas torcida do mandante poderia estar na arquibancada do estádio. Mesmo assim houve briga no Serra Dourada.

Além deste, Hallan Rocha destaca outros casos que estão em pauta, como o do Clube Recreativo e Atlético Catalano (Crac), indiciado por atraso para entrar em campo na partida contra o Atlético Goianiense, no dia 30 de janeiro; do Anápolis Futebol Clube, por arremesso de duas bombas no gramado, na partida do dia 3 de fevereiro contra o Vila Nova; e de Régis Fernando, jogador do Trindade, por expulsão após dar uma solada no quadril do adversário, em partida do dia 3 de fevereiro contra o Atlético. (Vinícius Braga)

Processo 002/2016          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL- 1ª DIVISÃO-2016

Jogo:            ATLÉTICO CLUBE GOIANIENSE   X   CLUBE RECR. ATLETICO CATALANO

Data:              Goiânia, 30 de JANEIRO de 2016           

Procurador: Dr. RODRIGO ANANIAS

Relator:         Dr. AMADEU PEIXOTO MACHADO

Indiciado: CLUBE RECREATIVO E ATLÉTICO CATALANO, associação profissional,  como incurso na disposição infracional do artigo 206 do CBJD, por ter, conforme relato do árbitro da partida,” A PARTIDA TEVE SEU INICIO ATRASADO EM SEIS MINUTOS(18:07) quando o correto seria 18:01, devido a quatro jogadores do CRAC nº 03 Sr. JOão Paulo Pereira Mendes Bersch, nº 04 Sr. Fábio Carleandro da Silva, nº 06 Sr. Leandro Aparecido da Silva e nº 11 Sr. Tiago Tremonti Segantini estarem usando meiões cortados na altura do tornozelo e a parte de baixo do pé. Assim que as meias foram trocadas a partida foi reiniciada.  Informa que antes de descer para o vestiário, no intervalo, o treinador fo CRAC Sr. Julio Sérgio Bertagnoli, foi comunicado pelo Delegado da partida, Sr. José Luiz Pitta Pires que os referidos atletas estavam com os meioes irregulares, além disso, durante o intervalo o quarto árbitro Sr. Guilherme Gi foi até o vestiário do CRAC reforçando o aviso de que os atltas deveriam trocar os meioes.

 

Processo 003/2016          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL- 1ª DIVISÃO-2016

Jogo:              VILA NOVA FUTEBOL CLUBE  X  GOIÁS ESPORTE CLUBE

Data:              Goiânia, 31 de JANEIRO de 2016           

Procurador: Dr. WELLINGTON RODRIGUES P. POVOA LEMES

Relator:         Dr. APARECIDO JAIRO COSTA

Indiciado:  VILA NOVA FUTEBOL CLUBE, associação profissional,  como incurso na disposição infracional do artigo 213 I do CBJD, por ter, conforme relato do árbitro da partida, e ainda diversas imagens mostradas e comentadas nos mais variados meios de comunicação midiáticos,aos 47 (quarenta e sete) minutos do 1º tempo deu-se início a uma briga na arquibancada sul do estádio entre inúmeros torcedores, todos do Vila Nova F.C.

 

Processo 004/2016          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL- 1ª DIVISÃO-2016

Jogo:              TRINDADE ATLÉTICO CLUBE  X   ATLÉTICO CLUBE GOIANIENSE

Data:              Goiânia, 03 de FEVEREIRO de 2016      

Procurador: Dr. CLAUDIO MARIANO P. DIAS

Relator:         Dr. RODRIGO DE FREITAS MUNDIM LOBO REZENDE

Indiciado:  REGIS FERNANDO BUENO WENZEL, atleta profissional camisa 09 da equipe do  TRINDADE AC, como incurso no artigo 254 § 1º II do CBJD, pois consta provado em súmula que o atleta denunciado foi expulso aos  (TRINTA E NOVE) minutos do 1º tempo, após receber o  cartão vermelho direto, por ter numa disputa de bola atingido com uma solada na altura do quadril o seu adversário de nº 02 Ednei Ferreira de Oliveira, com uso de força excessiva, jogando-o ao solo. Informa ainda que o atleta atingido não necessitou de atendimento e o atleta expulso saiu normamente.

 

Processo 005/2016          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL- 1ª DIVISÃO-2016

Jogo:              ANAPOLIS FUTEBOL CLUBE   X  VILA NOVA FUTEBOL CLUBE

Data:              Goiânia, 03 de FEVEREIRO de 2016      

Procurador: Dr. WELLINGTON RODRIGUES P. POVOA LEMES

Relator:         Dr. ISAQUE LUSTOSA

Indiciado:  ANÁPOLIS FUTEBOL CLUBE, entidade de prática desportiva, como incursa nos artigos 211 e 213, III, do CBJD, pois conforme relatório do árbitro da partida e ainda diversas imagens mostradas e comentadas nos mais variados canais da mídia, aos 25(vinte e cinco) minutos do 2º tempo após o gol marcado pelo Anápolis F.C., foram arremessadas duas bombas dentro do local de disputa da partida. As bombas caíram atrás das placas de publicidade, perto do local onde se encontrava o assistente nº.02, Sr. Adriano Mendes.

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.