Confusão na apuração rende melhor audiência do Carnaval na Globo

Se a Globo estuda reduzir o tempo de transmissão dos desfiles das Escolas de Samba, o contrário pode ser feito com a cobertura da apuração dos votos para eleger as campeãs do Carnaval.

Durante toda a cobertura da folia no Rio e em São Paulo, a Globo conquistou audiência acima da média do ano passado, mas a melhor média da transmissão veio justamente da grande briga na apuração dos votos da liga paulista das Escolas de Samba.

Segundo dados do Ibope, a apuração dos votos no Anhembi (SP), que acabou em uma grande confusão na tarde de ontem (9), registrou uma das maiores médias do dia na emissora: 21 pontos.A transmissão da contagem dos votos foi das 16h15 às 17h55.

Na sexta-feira, a Globo marcou 12 pontos com os desfiles do Grupo Especial em Sâo Paulo. No sábado, 10 pontos.

Cada ponto equivale a 69 mil domicílios na Grande São Paulo.

A reprise de “Caminho das Índias”, que antecedeu a apuração em São Paulo, registrou 12,8 pontos apenas. A apuração praticamente dobrou a audiência da emissora no horário, marcando mais ibope que “Malhação” e igualando a média com a novela das 18h, “Êta Mundo Bom!”.

Na curva de audiência é possível observar o ibope da apuração subindo consideravelmente no momento da confusão entre os dirigentes das Escolas de Samba e a organização.

A briga começou ao serem divulgadas as notas no quesito evolução, que vieram mais baixas do que o costume, e atingiram seu ápice quando notas das escolas Império da Casa Verde e Dragões da Real sumiram, o que por regulamento atesta que nesse caso, a escola recebe nota 10 no quesito.

Integrantes da Vila Maria e de outras agremiações não aceitaram e começaram a questionar, visivelmente alterados.

Minutos depois, uma nota da Dragões da Real também não foi dada. Mais uma vez o tumulto se formou, uma briga generalizada tomou conta da apuração e a Polícia Civil teve de intervir. A Gaviões da Fiel abandonou o local e um integrante acabou detido.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: R7

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.