Aplicativo PedidosJá não pode mais exibir sua campanha na TV

Desde terça-feira, 24, o aplicativo PedidosJá não pode mais exibir sua campanha televisiva, cujo filme é estrelado pela humorista Dani Calabresa.

O Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar) concedeu uma liminar pedindo a sustação imediata da exibição da campanha em resposta ao processo 219/15, iniciado pelo iFood, outro aplicativo de delivery de restaurantes, lanchonetes e bares, e pela sua agência de publicidade, a NBS.

De acordo com o Conar, o ifood alega que os comerciais do Pedidos já,criados pela agência We,seriam um plágio de sua campanha publicitária. Lançado há mais de um mês, os filmes do PedidosJá fazia um trocadilho com os sobrenomes de Calabresa em situação de um pedido de pizza pelo telefone. Antes disso, a iFood também exibiu uma campanha na qual brincava com os enganos decorrentes dos pedidos por telefone. Nele, o humorista Fábio Porchat conversava com Judite, atendente de uma pizzaria e personagem já famosa em outros de seus vídeos. Assista aos comerciais das duas empresas:

Por alegar que a continuidade da exibição do comercial do Pedidos Já poderia prejudicar o iFood, autor do processo, o Conar emitiu, por meio de um seus relatores, a liminar imediata de sustação. O caso ainda será julgado na reunião de ética do Conselho, cuja data ainda não foi definida.

Procuradas, NBS e We, responsáveis pelo atendimento dos dois anunciantes, ainda não se pronunciaram sobre o caso.

Assista os vídeos:

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.