Conmebol repassa à Fox direitos da Libertadores, Sul-Americana e Recopa

A Fox Sports, que já mantinha contrato de transmissão da Copa Libertadores, ampliou o acordo com Conmebol, a Confederação Sul-Americana de Futebol. Agora, a emissora se torna parceira da entidade em todas as competições de clubes, o que inclui as variações da própria Libertadores, como a disputa feminina e sub-20.

Além disso, os três principais torneios tiveram o contrato estendido. A emissora terá agora os direitos globais da Libertadores, Sul-Americana e Recopa. A validade do acordo, no entanto, permanece o mesmo: 2018.

A manobra foi feita pela Conmebol para retirar o intermediário Tyc Sports do negócio. A agência fazia parte do antigo acordo, mas a entidade resolveu excluir seu envolvimento.

A questão é que Tyc Sports está na mira do governo americano por um suporto envolvimento nos escândalos que colocaram dirigentes da Fifa na cadeia e que derrubaram o presidente da entidade, Joseph Blatter.

Sob o comando de Juan Ángel Napout, a Conmebol reviu os contratos e acabou fortalecendo o poder da Fox.

No Brasil, a emissora americana chegou a ficar com exclusividade nos jogos da Libertadores na televisão fechada. Hoje, os direitos são divididos com o Sportv, mas a preferência é assegurada pela Fox. O contrato com a emissora da Globosat foi mantido para o próximo ano.

Em nota, Napout ressaltou a preocupação em se desassociar dos escândalos recentes. “Todos estes esforços caminham lado a lado com as reformas da nova governança que nos comprometemos com o Comitê Executivo. Estas medidas irão garantir a transparência e a prestação de contas”, afirmou.

Além disso, o dirigente afirmou que o novo contrato deve melhorar a premiação aos times envolvidos nas competições. O baixo rendimento financeiro da Libertadores é uma crítica constante dos clubes brasileiros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Máquina do Esporte

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.