Morre aos 81 anos o radialista Octávio Pimentel

Morreu neste final de semana um lendário repórter esportivo da década de 1960: Octávio Pimentel, que na época de ouro do rádio fez famosa parceria com Juarez Soares na Rádio Tupi de São Paulo, na época AM 1040 e que liderava a audiência no rádio do futebol nos anos 1960.
Batizado João Octávio Pimentel Feijó, o ex-repórter tinha 81 anos e vinha residindo na cidade de São Pedro, na Região de Piracicaba. Além de atuar como repórter de campo em transmissões esportivas e de fazer reportagens em clubes de futebol, Octávio Pimentel apresentava programas sertanejos usando o apelido de”Caboclão”.
Octávio Pimentel faleceu na sexta-feira (20) em São Pedro vitimado pelo mal de alzaimer e vivia deprimido após o falecimento de sua esposa Gilda no início de 2.015. O famoso repórter foi enterrado no sábado no Cemitério Municipal de São Pedro.
Nos anos 1960, Octávio Pimentel formou dupla com Juarez Soares na”Equipe 1.040″ da Rádio Tupi de São Paulo trabalhando ao lado de grandes nomes da imprensa como Pedro Luiz, Alfredo Orlando, Milton Camargo, Lucas Neto, Wilson de Freitas, José Carlos Cicarelli, Geraldo Bretas, Haroldo Fernandes, entre outros.
Nos anos 80 na Rádio Brasil Central de Goiânia Octávio Pimentel comandou um programa musical pela manhã chamado Alô Alô Goiânia e atuou depois como comentarista da equipe esportiva do Escrete de Ouro da RBC. Anos depois passou trabalhar na Rádio Globo de São Paulo e fazia o horário noturno. Em televisão, ele foi narrador esportivo do SBT entre os anos de 1984 e 1985. Depois, transformou-se em apresentador de programas de músicas sertanejas no rádio de São Paulo, em especial a Rádio Globo.Vamos relembrar aqui uma passagem sua na Rádio Tupi, em 1968, quando ele deixou a emissora para ser árbitro de futebol em Belo Horizonte. O narrador Haroldo Fernandes fez um discurso de despedida. Victor Moran, que o substituiu, também fez uma participação especial falando sobre o companheiro. Para completar, Lucas Neto também fez uma intervenção, antes das entrevistas no campo. Tudo isso aconteceu antes da partida entre Palmeiras x Universidad Católica, em 21 de março de 1963. Áudio extraído dos arquivos de Onofre Favotto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.