Após arrendar estúdios da Record no Rio produtora retira logomarca da emissora

Após arrendar o complexo de estúdios da Record (RecNov) no Rio de Janeiro, onde são gravadas novelas, minisséries e realizado o programa “Xuxa Meneghel”, a produtora paulista Casablanca, da família Siaretta, deu início a uma série de mudanças no local.

Além das demissões a passagem de funcionários para o seu guarda – chuva,  hoje, chamou a atenção também dos que permaneceram por lá uma inusitada ordem. Os donos da Casablanca mandaram retirar a logomarca da TV Record do local.

Uma nova logo, com a marca da produtora, certamente irá surgir por lá. O RecNov, complexo de estúdios de novelas no Rio, abriga atualmente dez estúdios, em uma área total de 280 mil m2. Em 2005, a planta original contava com três estúdios. Em menos de três anos, a Record construiu sete novos estúdios e viabilizou a infraestrutura para a produção técnica e de elenco.

Os últimos estúdios construídos foram inaugurados em 2009 com a presença do então presidente Luíz Inácio Lula da Silva e da então ministra e hoje presidente, Dilma Rousseff. Os novos estúdios custaram o equivalente a R$ 80 milhões.

O grande objetivo deste investimento era permitir ao Grupo Record colocar a emissora no caminho da liderança, com uma programação igual à da TV Globo, com três novelas inéditas no ar e mais séries e minisséries.

Hoje, no entanto, sem forças para tocar a Teledramaturgia, a Record arrendou o RecNov e terceirizou o processo de novelas e séries.

Consultada sobre o caso, a Record não quis se pronunciar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: http://tvefamosos.uol.com.br/colunas/flavio-ricco

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.