Repórter da Globo é detido ao fazer reportagem sobre drogas

O jornalista Alex Barbosa, repórter de rede da TV Centro América, afiliada da Rede Globo, e ex-repórter da TV Mirante, foi detido no início da noite desta segunda-feira (12), por uma equipe do Gefron (Grupo Especial de Fronteira) ao tentar fazer uma reportagem para o Jornal Nacional, com a intenção de mostrar a fragilidade na fronteira do Brasil com países vizinhos, no Mato Grosso.

A equipe de TV tentou passar para a Bolívia, em dois veículos com uma grande quantidade de pó branco que simularia droga. Os policiais do Gefron fizeram o teste na substância e constataram que o produto era pó de giz, e não cocaína, como mostraria a matéria.

A intenção seria apresentar o vídeo e levar a suposta droga para o secretário de Segurança Pública, mas essa informação não tinha sido confirmada pela TV.

A Secretaria de Segurança Pública do MT (Sesp) disse que não foi informada da simulação. “Vamos analisar este caso a fundo. Precisamos saber o que aconteceu primeiro. Devemos instaurar um inquérito, porque a máquina do Estado foi acionada para isto. Tirar recursos da fronteira para fazer uma matéria é inadmissível, se este for o caso. Parabenizo mais uma vez a equipe do Gefron pelo trabalho. Mostra que estamos atentos e protegendo a nossa fronteira. Fui promotor nesta região durante anos e sei como é difícil”, disse o secretário Mauro Zaque.

Toda a equipe foi detida, inclusive o jornalista Alex Barbosa, e conduzida para a Polícia Federal, em Cáceres (MT) mas já teria sido liberada ainda na noite de ontem.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: http://minard.com.br

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.