Internacional monta projeto para ter rádio FM funcionando 24h por dia

Uma rádio só sobre o Internacional de Porto Alegre e funcionando 24h por dia. Este é o mais novo projeto do clube gaúcho, que já se mobiliza para obter a concessão de operação e prepara a construção de um estúdio no estádio Beira-Rio. O plano do Colorado é ter uma emissora que produza conteúdo e não seja apenas voz oficial.

A concessão é buscada em Brasília, junto ao Ministério das Comunicações. Ao mesmo tempo, o Inter tem girado o Rio Grande do Sul atrás de uma rádio já estabelecida que possa fechar parceria e ceder seu prefixo em FM. As duas frentes fazem o clube tratar o processo como avançado.

“Queremos fazer o jornalismo do bem, não omitir as notícias ruins, mas a espiral é muito negativa hoje em dia. Existe um pessimismo geral na sociedade. Não vamos esconder as verdades, que as notícias sejam dadas, mas também vamos ir em busca de uma visão diferente”, diz Marcelo Otton, vice-presidente de mídia do Inter.

O plano de irradiar notícias do clube não é novidade em Porto Alegre. Em janeiro, o Grêmio lançou sua emissora, a Grêmio Rádio Umbro 90,3. A estação em FM entra no ar em dias de jogos e tem realizado cobertura in loco mesmo em partidas fora de Porto Alegre.

No Inter o processo será diferente, garantem os dirigentes. Além da transmissão de jogos, a rádio do Colorado terá programas de música, cultura e informativos diários sobre os departamentos do clube (o futebol com destaque, por óbvio). A grade de programação e o quadro de funcionários ainda estão sendo montados.

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.