Jornalista lança escolinha de futebol para crianças carentes

O jornalista Paulo Victor, da Rádio Bandeirantes 820, vai lançar uma escolinha de futebol para crianças carentes da região noroeste de Goiânia. O projeto, que se chama Bola de Ouro e tem como slogan Abençoados, atenderá 80 crianças e adolescentes com idade entre 8 e 14 anos. Para se inscrever o aluno precisa comprovar, via declaração escolar, frequência de 75% e todos eles terão aulas duas vezes por semana com direito a um lanche diário. Para participar do time, todos os alunos receberão um kit uniforme contendo camisa, short e meião personalizados e o aluno que atingir nota máxima na escola e tiver bom comportamento, vai ganhar também um tênis novo.

Segundo o idealizador do projeto, Paulo Victor, o objetivo é dar acesso ao esporte e à educação a esses adolescentes. “Quero tirá-los da rua e ocupar o tempo ocioso deles. Moro na região há 17 anos, já joguei no local que antes era um campo de terra e já passei por todos os colégios de lá. Hoje, como jornalista e radialista, estou aglutinando pessoas para ajudar minha comunidade”, afirmou. De acordo com ele, Fabrício Vieira, empresário do ramo de roupas e apaixonado pelo Vila Nova, se encantou pelo projeto e hoje se tornou peça fundamental, custeando 50% do Bola de Ouro junto com familiares e amigos.

Neto Gaúcho, que foi zagueiro do Vila em 2013 no acesso da série C para a B, também apadrinhou a escolinha depois de conhecer o projeto. Ele ajuda com toda a parte burocrática, doações, recebimentos e pagamentos. As doações chegam depois de divulgação nas redes sociais, principalmente facebook e grupos de whatzapp. A inauguração da escolinha será feita no dia 12 de outubro, dia das crianças, na praça do Jardim Curitiba 3, com início às 8 horas com café da manhã para a comunidade, pais, amigos do projeto e alunos. A programação da abertura contará com desfile dos uniformes, partidas de futebol, apresentação cultural além de um show gospel.

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.