Shopping Estação Goiânia sedia Campeonato de MMA

Neste domingo (30), o espaço de eventos do Shopping Estação Goiânia vai se transformar num verdadeiro campo de batalha. O centro de compras sedia neste ano a 12ª edição do Campeonato Goiano de MMA Amador. A estrutura de 800 m² será montada com o ringue em forma de octógono ao centro e amplo espaço para que o público possa acompanhar todas as lutas. A entrada é gratuita.

Ao todo serão 40 lutadores e 20 confrontos, sendo 18 masculinos e 2 femininos. As categorias serão divididas em peso átomo (de 44 a 47,6kg), mosca (até 57kg), galo (até 61kg), pena (até 66kg), leve (até 70kg), meio-médio (até 77kg), médio (até 84kg), meio-pesado (até 93kg) e pesado (acima de 93kg). Os combates irão acontecer entre 12h e 14h. Os vencedores receberão troféus e, consequentemente, poderão adquirir maior projeção nos cenários regional e nacional da modalidade.

Às 9h da manhã, os organizadores irão reunir os atletas para orientações sobre o regulamento, tirar dúvidas a respeito das regras de combate e a conduta que os competidores deverão adotar durante as lutas. Após a reunião, irão ocorrer os procedimentos de pesagem dos atletas, seguidos da famosa “encarada” que precede os embates.

O evento contará com uma equipe médica de prontidão para atender os atletas, caso seja necessário. De acordo com o organizador da competição Marcos Nakamura, “o item mais importante para o sucesso do evento é garantir a integridade física dos competidores”.

Os clientes que passarem pelo shopping no dia do evento poderão assistir às lutas gratuitamente. Haverá sorteio de brindes entre o público presente. A modalidade MMA é a sigla em inglês para Mixed Martial Arts, ou em português, Artes Marciais Mistas, e consiste em lutas que incluem golpes em pé e também técnicas de luta no chão.

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.