Televisão Brasil Central revitaliza parque técnico

 

Afiliada da TV Cultura, a Televisão Brasil Central, também conhecida como TBC, vinculada à Agência Brasil Central (ABC) do Governo de Estado de Goiás, terá a transmissão da programação totalmente migrada para o sinal digital HDTV até o final deste ano. Segundo cronograma estabelecido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) o desligamento das transmissões analógicas em Goiânia está prevista para 2016.

O processo de revitalização e digitalização dos sinais de áudio e vídeo HDTV da emissora envolveu os setores de exibição, controle mestre e controle geral, estúdios, captação, e externa, produção, pós-produção, edição, iluminação cênica, ativos de TI, intercomunicação, acessibilidade, cenários, mobiliário e materiais de instalação de todos os sistemas e subsistemas.

A emissora já estava com seu parque técnico (câmeras, switchers, VTs e periféricos de áudio e vídeo) em fase de descontinuidade, embora com três estúdios e áreas destinadas à produção e pós-produção, ainda faltava atualização tecnológica em praticamente todos os setores da cadeia técnica e criativa.

Com projeto executivo concebido pela Aurin Consultoria de Telecomunicações, a revitalização contou com serviços da AD-Digital. A concorrência ocorreu em 2013 para a contratação de empresa especializada em fornecimento de solução Broadcast na modalidade turn key, onde um único ganhador é responsável pela entrega do pacote – equipamentos e periféricos de fabricantes distintos e os serviços de instalação, configuração e treinamento etc.

O projeto conta com Câmeras LDX80 Flex 1080i, os servidores K2 Summit 3G Transmission, infraestrutura de broadcast com matrix, modulares e controle mestre, com destaque para o sistema de produção e jornalismo integrado Stratus da Grass Valley.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:http://convergecom.com.br/telaviva/

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.