Definidos jogos das oitavas de final da Copa do Brasil

A fase de oitavas de final da Copa do Brasil terá dois clássicos regionais, de acordo com sorteio realizado nesta terça-feira (4) na sede da CBF. O Corinthians vai encarar o Santos, enquanto o Flamengo enfrentará o Vasco.

As oitavas ainda terão Cruzeiro x Palmeiras, Grêmio x Coritiba, São Paulo x Ceará, Atlético-MG x Figueirense, Fluminense x Paysandu e Internacional x Ituano.

Às 15h desta terça-feira, em novo sorteio, a CBF definiu os mandos de campo. Santos, Flamengo, Palmeiras, Coritiba, São Paulo, Atlético-MG, Fluminense e Internacional vão abrir os seus jogos dentro de casa.

As partidas de ida das oitavas estão programadas para os dias 19 e 20 de agosto. Os duelos de volta acontecem entre 26 e 27 de agosto.

Dos 16 times das oitavas de final da Copa do Brasil, seis entraram direto nas oitavas de final: Atlético-MG, Cruzeiro, Internacional, Corinthians e São Paulo, que disputaram a Taça Libertadores da América, além do Fluminense, quinto colocado no Brasileiro-2015.

No sorteio, as seis equipes, além de Flamengo e Grêmio —melhores colocados no ranking da CBF—, ficaram de um lado da chave. O outro lado contou com Santos, Palmeiras, Vasco, Coritiba, Ceará, Figueirense, Paysandu e Ituano.

Fred Luz, diretor-geral do Flamengo, vê vantagem geográfica na disputa com o Vasco: “estamos em dois campeonatos ao mesmo tempo. É bom jogar perto de casa”. Caso os dois jogos do clássico carioca ocorram no Maracanã, não haverá a vantagem do gol qualificado para nenhum dos times.

Sobre o confronto entre Grêmio e Coritiba, César Pacheco, vice-presidente do equipe tricolor disse que qualquer um dos adversários são difíceis. “Vamos para lutar”.

Cícero Souza, gerente de futebol do Palmeiras, espera um confronto difícil contra o Cruzeiro. A equipe mineira, embora não esteja em uma situação boa no Campeonato Brasileiro, é a recordista em títulos na competição ao lado do Grêmio.

Após a realização das oitavas de final, a CBF vai realizar mais um sorteio para definir os confrontos das quartas de final.

CONFIRA OS CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL

Santos* x Corinthians

Flamengo* x Vasco

Palmeiras* x Cruzeiro

Coritiba* x Grêmio

São Paulo* x Ceará

Atlético-MG* x Figueirense

Fluminense* x Paysandu

Internacional* x Ituano

*Fazem o primeiro jogo em casa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Folha de São Paulo

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.