SBT cria conselho para decidir substituto de Silvio Santos

A empresa de consultoria McKinsey deve finalizar nas próximas semanas um estudo de reorganização da governança corporativa do SBT. A medida indica um futuro afastamento de Silvio Santos do comando emissora.

De acordo com o Valor Econômico, a ideia da emissora é criar um grupo capaz de substituir, aos poucos, a ausência de Silvio Santos. Em maio, um conselho administrativo começou a ser criado dentro do SBT. O comitê é formado por nove pessoas, sendo que seis cadeiras foram reservadas às filhas do apresentador.

Além do conselho administrativo, um comitê de apoio também foi criado neste ano. A intenção é intensificar a presença das filhas dentro do ambiente corporativo da emissora para torná-la menos dependente de Silvio.

“O grupo foi buscar a McKinsey para implementar um novo modelo de gestão, descentralizado, no qual os acionistas se envolvem no processo de ‘A a Z’, com conselheiros executivos e externos. A palavra final ainda é de Silvio Santos. Não é um processo de sucessão”, ressaltou Patrícia Abravanel sobre o estudo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Portal Imprensa

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.