Esporte Interativo vai transmitir Brasileiro da Série D

Pela primeira vez na história, o Campeonato Brasileiro da Série D será transmitido por uma emissora de TV. A parceria entre a CBF e o Esporte Interativo é a responsável por esse novo momento da competição. A Série D envolve 40 clubes e começa no próximo dia 12.  A final será disputada em 15 de novembro.

– Sabemos que a Série D mexe com torcidas do país inteiro e ganha maior divulgação com os jogos no Esporte Interativo. É um momento muito importante para todos que trabalham pelo futebol. Agora, temos partidas televisionadas nas quatro séries do Campeonato Brasileiro – destacou o diretor de Competições da CBF, Manoel Flores.

Em maio, o diretor de desenvolvimento e projetos da CBF, André Pitta, já tinha revelado que a entidade estava negociando para levar a Série D para à  TV . O primeiro jogo a ser transmitido é Vilhena x Remo.

O contrato é de quatro anos e o dinheiro, por não ser um valor significativo, ficará com a CBF. Na entidade, a estimativa é que o gasto com arbitragem (entre R$ 1 milhão e R$ 1,5 milhão) será maior do que a verba vinda com a transmissão.

O Esporte Interativo planeja transmitir dois jogos por rodada. Se firmar parcerias com as televisões locais (permutas de fornecimento de imagens), pode aumentar.

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.