Campeonato Alemão terá transmissão da ESPN e Fox Sports

Uma negociação feita diretamente entre ESPN e Fox nos Estados Unidos fará com que o torcedor no Brasil tenha acesso aos jogos do Campeonato Alemão (Bindesliga) pelos próximos três anos nas duas emissoras. O acordo foi costurado nas últimas semanas e anunciado em comunicado da ESPN.

“Os fãs do esporte do Brasil têm contado com a ESPN nos últimos 20 anos para assistir à Bundesliga, e manter esses direitos é parte importante da nossa programação, junto com outros principais eventos de futebol e vários outros esportes”, afirmou Tim Bunnell, vice-presidente sênior de produção, programação, marketing e vendas de publicidade da ESPN International.

O acordo representa uma nova relação entre as emissoras, que até então duelavam na disputa pelos direitos exclusivos de transmissão de diversos torneios europeus. Na estratégia de entrada no mercado brasileiro, a Fox havia tirado da ESPN os direitos dos campeonatos Alemão, Italiano e Inglês. Acordos posteriores de sublicenciamento foram feitos, mas os contratos se encerram ao final desta temporada, no próximo mês.

A negociação feita diretamente nos Estados Unidos, porém, nunca havia acontecido. O movimento é também reação à entrada de peso da Esporte Interativo no mercado. No próximo semestre, ela terá exclusividade na transmissão da Liga dos Campeões da Europa na TV fechada. O acordo da Uefa com a emissora, que foi comprada pelo grupo Turner, é de três anos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Máquina do Esporte

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.