Com jogo do Vasco Band tem a pior audiência no ano

A vitória por 3 a 2 contra o Rio Branco garantiu a classificação do Vasco para a próxima fase da Copa do Brasil e também o recorde negativo para o futebol da Band em 2015. A partida, exibida nesta quarta-feira (15), marcou apenas 0,9 pontos – deu “traço”, como se diz nos bastidores da TV, quando a pontuação não chega a 1.

É a menor audiência das transmissões do futebol na Band neste ano. Antes, quem detinha o pior desempenho era outro clube carioca, o Botafogo: marcou 1 ponto na partida contra o Botafogo-PB, também válido pela Copa do Brasil, no dia 1º de abril.

Nesta quarta, durante o recorde negativo, no mesmo horário a Globo exibia a vitória por 2 a 1 do São Paulo contra o Danúbio, pela Libertadores. Marcou 20,4 pontos.

Mais cedo, a própria Band havia marcado 3,8 pontos com a transmissão do jogo entre Barcelona e Paris Saint-Germain, à tarde. Cada ponto no Ibope equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.

Sem jogos de times paulistas, a Band sofre com audiências baixas nas transmissões da Copa do Brasil. Com jogos do Paulistão, por exemplo, a emissora dificilmente marca menos que 3 pontos.

Seu melhor desempenho foi atingido no dia 11 de fevereiro, quando teve 8 pontos com a transmissão de São Paulo e Santos, pelo Paulistão. Nesse dia, a Globo não transmitiu o clássico e televisionou o jogo da volta da fase preliminar entre Corinthians e Once Caldas, na Colômbia (o time brasileiro havia dado grande passo para conquistar a vaga ao golear por 4 a 0 na ida).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uol.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.