SBT demite jornalista que afirmou que pessoas que sofrem de depressão são “covardes existenciais”

O SBT Santa Catarina confirmou a demissão do jornalista Luiz Carlos Prates. Comentarista do jornal SBT Meio Dia, ele afirmou no ar que pessoas que sofrem de depressão são “covardes existenciais”.

O comentário de Prates, que é formado em Psicologia, foi ao ar no final do mês passado e se referia ao piloto Andreas Lubitz, responsável pelo acidente da Germanwings que matou 150 pessoas. Segundo a investigação, Lubitz sofria de depressão e jogou o avião contra o solo, nos Alpes Franceses. A Associação Brasileira de Psiquiatria, considerou as declarações do jornalista “desrespeitosas e irresponsáveis”. De acordo com a nota publicada pela associação, o apresentador provoca “dano inestimável ao tratar com desdém a pessoa deprimida e ainda incentivar que os outros a tratem de forma grosseira e desprezível”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://www.brasilpost.com.br

Comentarios Recentes

  1. jornalista Luiz Carlos Prates conforme os tipos do Eneagrama, Prates é um Tipo 1, foi apenas sincero e correto seguindo seu pensamento, não era para tanto ser demitido, além de tudo é um ótimo jornalista.

  2. É ASSIM MESMO, SE FOR CORRETO E FALA A VERDADE NÃO INTERESSA À SOCIEDADE CASTRADORA E INQUISIDORA, E A IMPORTANTÍSSIMA ASSOCIAÇÃO DOS PSIQUIATRAS PEDIU A SUA CABEÇA.
    É DE LASTIMAR!
    A EMISSORA QUE É UMA CONCESSÃO PÚBLICA AGIR ASSIM.
    GOSTARIA DE SABER PARA O QUE SERVE AS ASSOCIAÇÕES NO BRASIL ALÉM DE RECOLHER TAXAS E/OU ANUIDADES DOS FILIADOS? SÃO INSTITUIÇÕES ATRELADAS A PARTIDOS POLÍTICOS QUE NÃO FAZEM NADA PARA A CLASSE. SOU ARQUITETO FUI FILIADO AO CREA E SOU HOJE FILIADO AO CAU. DOIS CONSELHOS QUE SÓ SERVEM PARA COBRAR ANUIDADES.
    NO BRASIL TEM MUITO COISA ERRADA! E NOS DÁ INDIGNAÇÃO E NOJO.
    INFELIZMENTE! POR ISSO MUITOS MUDAM PARA PAÍSES MELHORES, MAIS JUSTOS E DESENVOLVIDOS, COM LEGISLAÇÃO PERTINENTE E INSTITUIÇÕES QUE FUNCIONAM.
    É DURO! E SEGUE O FLUXO COM O LIXO ENTRANDO DIARIAMENTE EM NOSSOS LARES COM RATINHO, GUGU, FAUSTÃO, LUCIANO HULK ….
    PÊSAMES SENHORES!

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.