Globo vai transmitir próxima partida do Corinthians na Libertadores

Antes do jogo da 3ª rodada da Copa Libertadores entre Danubio x Corinthians, no Uruguai, o canal FOX Sports, detentor dos direitos da competição Sul-americana na América Latina exigiu exclusividade para os dois próximos jogos do Timão no torneio, justamentos os duelos contra os uruguaios em Montevidéu e em Itaquera.

O jogo de Montevidéu foi realmente exclusivo do canal norte-americano, só a FOX transmitiu ao vivo Danubio x Corinthians na terça-feira (17/03). O confronto entre os dois em São Paulo, marcado para 1º de abril, também deveria ser exclusividade da FOX, mas o canal voltou atrás e desistiu desse privilégio.

A partida entre alvinegros e uruguaios está confirmada para quarta-feira, 1ª de abril, às 22hs. Desse modo, a Globo também transmite o confronto ao vivo. No jogo de ida, a emissora carioca transmitiu São Paulo x San Lorenzo na quarta-feira (18/03).

O canal FOX Sports é dono dos direitos de transmissão da Copa Libertadores na América Latina e pode exigir exclusividade de qualquer jogo da competição, inclusive jogos que iriam para a TV aberta. No Brasil, a FOX sublicencia o torneio para o SporTV em troca de jogos da Copa do Brasil, a Globo faz a transmissão para a TV aberta.

A desistência da FOX no pedido de exclusividade do próximo jogo do Corinthians não foi ao acaso, não é segredo que o maior prejudicado seria a Globo, que dá preferência aos jogos do Timão, julgando que o clube do Parque São Jorge atrai maior audiência na TV aberta.

Bater de frente com a emissora carioca mais uma vez, como fez no duelo de ida, poderia prejudicar a FOX na negociação de jogos da Copa do Brasil. Além do mais, dentro da emissora norte-americana também existe um desejo enorme de transmitir jogos do Campeonato Brasileiro, sonho que parece estar muito mais distante e se impor frente a Rede Globo só diminuiria ainda mais suas chances.

Com isso, o Corinthians volta a atuar em uma quarta-feira às 22hs, horário nobre do futebol na TV aberta, pela principal competição sul-americana e a Rede Globo volta a ter seu campeão de audiência ao vivo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: http://blogplantaodofutebol.blogspot.com.br/#_

 

Comentarios Recentes

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.