Band do Rio de Janeiro cancela três programas e demite 50 profissionais

Em uma crise financeira sem qualquer precedente, a Band já começou a fazer sua série de demissões por conta da queda de verba publicitária.

A filial do Rio de Janeiro cancelou três dos quatro de seus programas locais: “Jogo Aberto RJ”, apresentado por Larissa Erthal, “Os Donos da Bola RJ”, apresentado por Sandro Gama, e “Brasil Urgente RJ”, de Fábio Barreto. Apenas o local “Jornal do Rio” fica no ar.

Além disso, cinquenta profissionais foram sumariamente demitidos, entre jornalistas e técnicos. Entre eles estão a repórter Roberta Barroso, o apresentador Fábio Barreto e os comentaristas da versão carioca do “Jogo Aberto”, Pedrinho e Djalminha.

Da equipe esportiva, até o momento, só ficaram intactos a apresentadora Larissa Erthal, que saiu de férias nesta sexta (27), e o comentarista Edmundo. Ambos só continuam porque seus contratos são ligados a São Paulo.

O clima é de desolação dentro da Band. Pessoas estão chorando e tendo de ser amparadas por colegas de trabalho.

A série de demissões fazem parte de um “pacote” de 200 profissionais.

Grandes cortes ocorrerão na cabeça da rede, em São Paulo, como também em suas filiais por todo o Brasil, como no Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Presidente Prudente e Campinas.

As dispensas deverão atingir jornalistas, técnicos, produtores, dentre outros. Além disso, nas filiais pelo Brasil, para reduzir gastos, a Band estuda fechar o escritório de jornalismo nos fins de semana, tirando o esquema de plantão.

A assessoria de imprensa da Band disse que “o que está em curso é uma reestruturação de grade e não um programa de demissões”.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte :http://natelinha.ne10.uol.com.br/

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.