Globo perde audiência com transmissão de jogos do Corinthians

Time que arrebanha a maior audiência no futebol exibido pela Globo, o Corinthians, perdeu cerca de 26% de ibope nos jogos transmitidos pela emissora nos últimos quatro anos.

O clube, que em 2010 obteve média de 23,8 pontos de audiência em suas partidas, encerrou 2014 com média de 17,5 pontos. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.

Outros times fortes em audiência na TV como São Paulo, Palmeiras e Santos perderam cerca de 20% de sua plateia na Globo no mesmo período. A mesma porcentagem de queda atinge o principal campeonato de futebol do país, o Brasileirão. Em 2010, a competição registrou média de 20,9 pontos de ibope. No ano passado, marcou 16,8 pontos de média.

Nos últimos quatro anos, o Campeonato Paulista perdeu cerca de 23% de sua audiência. Já a Copa do Brasil, caiu 32%.

Com perdas anuais de audiência nos principais torneios da modalidade, a Globo pode diminuir a exibição de jogos de futebol em sua programação até 2017.

Esse é um dos planos em estudo na rede a médio prazo, defendido por diretores que acreditam que o futuro do futebol está na TV por assinatura e nos serviços de pay-per-view.

 

 

 

 

 

 

 

 

Folha de São Paulo

Comentarios Recentes

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.