Cartoon Network foi o segundo canal mais assistido em 2014

O canal infantil Cartoon Network fechou 2014 com números de gente grande.

Entre os assinantes de TV paga, foi o segundo canal mais assistido por crianças de 4 a 11 anos, mesmo quando entram na lista os canais de TV aberta. Ficou atrás da Globo, mas à frente de Record e SBT, por exemplo.

Nessa faixa de idade, o Cartoon também foi o canal mais assistido da TV paga na média de janeiro a dezembro do ano passado.

Mesmo entre os adultos o canal infantil se destaca. Segundo os números do Ibope, foi o terceiro mais visto da TV paga entre pessoas com mais de 18 anos.

O Cartoon se beneficiou de sua enorme base de assinantes. O canal fechou o ano como o maior alcance de sinal entre todos os canais da TV paga. Por dia, ele chega a mais de 2,5 milhões de pessoas no Brasil.

Entre os destaques do canal no ano passado estiveram as estreias de “Titio Avô”, “Steven Universo”, “Clarêncio, o Otimista” e da brasileira “Irmão do Jorel”.

Lançada no final de setembro, esta última se tornou o desenho mais visto do canal entre crianças 4 a 11 anos já no mês seguinte. Neste ano, o Cartoon pretende exportar a série para toda a América Latina.

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.