Parceria Governo de Goiás e Agehab levará esporte a praça do Jardim Curitiba

Uma parceria entre o Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), e a Prefeitura de Goiânia promoverá a partir de março atividades esportivas com foco em crianças, jovens e adolescentes, abertas à comunidade em geral. A iniciativa terá espaço na praça construída pela Agehab, entre as ruas JC-65 com a JC-66, no Jardim Curitiba III. O equipamento comunitário integra o programa estadual de regularização fundiária plena, Casa Legal – Sua Escritura na Mão, executado pela Agência na região com suporte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2). Além de entrega de escrituras, a iniciativa arca ainda co infraestrutura e equipamentos sociais no bairro.

A praça do Jardim Curitiba foi o primeiro equipamento social finalizado pela Agehab, entregue à população no final de 2014. Além da parceria do governo federal, por meio da Caixa Econômica Federal que opera os recursos do PAC-2, a Agehab conta com ajuda da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Goiânia (Setel) para manutenção da praça.  “O nosso próximo passo, após a entrega, era viabilizar e estimular a utilização do local pela comunidade”, afirma o presidente da Agehab, Luiz Stival. Segundo ele, a parceria para a realização de programas esportivos é uma oportunidade de colocar a intenção em prática.

Termos do acordo, como apoio logístico e divulgação, ficaram acertados em reunião realizada na Agehab com representantes da Setel nesta terça-feira (13/01). O órgão municipal está responsável por destacar profissional de educação física para a realização das atividades na praça. Entre os projetos levados ao equipamento comunitário estão o Caminhando com Saúde, voltado para a comunidade geral, e Vida Ativa, com foco em idosos, e Iniciação Esportiva, destinado a crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos. De acordo com a Semel, as atividades estão previstas para serem realizadas de segunda a sexta-feira, sempre entre 17 e 20 horas. 

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.