Ministério das Comunicações divulga lista atualizada de sócios e diretores de rádios e TVs

O Ministério das Comunicações atualizou a lista de sócios e diretores de todas as emissoras de rádio e televisão do país. A relação foi extraída do Sistema de Acompanhamento de Controle Societário (SIACCO),  gerenciado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A planilha possui a relação completa dos sócios e diretores das mais de 14 mil emissoras comerciais de rádios AM, FM, ondas curtas (OC) e ondas tropicais (OT), além de geradoras e retransmissoras de TV. A lista reúne o tipo de serviço prestado, canal, município, nome comercial e de fantasia da emissora e também o quadro societário completo.

O SIACCO é um sistema alimentado pelo Ministério das Comunicações e gerenciado pela Anatel. Nos últimos meses, a agência tem trabalhado na reformulação e modernização do sistema, para melhorar a consulta aos dados. Para facilitar a busca das informações sobre o quadro societário, o MiniCom solicita periodicamente à Anatel que produza uma planilha e encaminhe à pasta, para disponibilização na internet.

O Ministério das Comunicações iniciou em maio de 2011 a publicação desse dados. A composição acionária passou a ser divulgada para que tanto a sociedade como o setor produtivo possam acompanhar o quadro da radiodifusão no Brasil.

Planilha com dados numéricos de emissoras em todo o país

Lista de sócios e diretores

 

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.