Programa “MasterChef” chega ao fim na Band com recorde de audiência

A primeira temporada de “MasterChef” chegou ao fim na Band nesta terça-feira (16) como o maior acerto do ano da emissora em audiência e em faturamento.

A média geral da competição de gastronomia, que teve como vitoriosa a produtora Elisa Fernandes, foi de cinco pontos. A atração se consolidou, ao lado do “Pânico”, como o programa de maior audiência da Band. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.

O final registrou uma das melhores audiência da emissora no ano: oito pontos. Foi o recorde da atração. O reality chegou a ficar 23 minutos na liderança, mas, em sua totalidade, acomodou-se no segundo lugar no horário, ao lado no SBT.

Na mesma faixa, Globo marcou 15 pontos, e Record, seis.

Nas redes sociais, o programa chegou a ter 300 mil citações durante a final e a hashtag #GanhaElisa ficou em primeiro lugar na lista dos assuntos mais comentados do Twitter.

O reality também bateu recorde de faturamento na emissora. Tanto é que já há interessados nas cotas de patrocínio e merchandising da segunda edição do “MasterChef”.

A nova edição começa a ser gravada em abril, com Ana Paula Padrão no comando e os mesmos jurados: Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin.

 

 

 

 

 

 

 

 

Folha de São Paulo

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.