Até o final do ano Brasil deve se tornar o quarto país com mais acesso à internet

Até o final deste ano, serão 107,7 milhões de internautas no Brasil, segundo cálculos da consultoria de tecnologia e Marketer. O número indica que o país deve ultrapassar o Japão e se tornar o quarto país com a maior população de usuários de internet do mundo.

Em 2015, o mundo deve atingir, pela primeira vez, a marca de 3 bilhões de pessoas conectadas à rede, o equivalente a 42,4% da população do planeta. Para a analista-sênior do e Marketer, Monica Peart, o forte crescimento foi impulsionado por dispositivos móveis mais baratos e mais conexões via banda-larga.

“Enquanto mercados altamente desenvolvidos estão quase saturados em termos de usuários de internet, há um espaço significativo de crescimento em países emergentes”, afirma a executiva. A pesquisa foi feita a partir de indicadores econômicos, tecnológicos e demográficos com base em estimativas de 41 países.

De acordo com o resultado do levantamento, a China deve se manter como o país com o maior número de internautas do mundo: 643,6 milhões até o final deste ano, seguido pelos Estados Unidos, com 252,9 milhões, e pela Índia, com 215 milhões.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PORTAL COMUNIQUE-SE

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.