Mudanças no “Jornal Nacional” e “Fantástico” agradam público

O público parece ter aceitado bem a dança de apresentadoras do “Jornal Nacional” e do “Fantástico”, da Globo. Três semanas após a saída de Patrícia Poeta e a chegada de Renata Vasconcellos no “JN”, a audiência do noticiário cresceu cerca de 12% em São Paulo.

O jornalístico registrou em outubro 22,6 pontos. Em novembro, até o dia 22, a média do “JN” ficou na casa dos 25,3 pontos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios e 193 mil habitantes na Grande SP.

Renata assumiu a bancada no dia 3 de novembro, também já longe do fantasma do horário político, que afugentou parte da audiência da TV aberta em outubro.

Nas redes sociais, a nova âncora do “JN” vem sendo muito elogiada e já tem até fãs-clubes formados.

Segundo fontes da Globo, o maior temor nessa mudança envolvia a estreia de Poliana Abritta no “Fantástico”, no lugar de Renata Vasconcellos. Alguns diretores consideravam Poliana um rosto muito desconhecido do grande público, o que poderia prejudicar a audiência do dominical em um primeiro momento. Não foi o que aconteceu.

O “Fantástico” vem se mantendo com médias entre 21 e 20 pontos em outubro e em novembro, e Poliana parece já ter se encaixado bem na atração.

 

 

 

 

 

 

 

 

Folha de São Paulo

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.