Ibope mostra quais são os programas que mais contribuem em audiência

Os líderes de audiência das emissoras abertas já são notórios. Mas quais os programas que mais contribuem em audiência para média de cada canal?

Para isso existe o índice alpha do Ibope, que é a relação entre o tempo que a emissora gastou exibindo um programa e o que ganhou em audiência com ele.

Trata-se de um índice quase nunca divulgado no mercado, mas é importante, pois mede a contribuição em audiência dos programas para a média geral de cada emissora. Ele mostra os programas que são a “base” de audiência das redes.

Na semana do dia 10 ao dia 16 de novembro, na medição nacional de audiência, a líder da tabela alpha na Globo foi a novela “Império”, seguida pela “Jornal Nacional”, “Tapas & Beijos”, “Alto Astral e “Globo Repórter”.

Na Record, as atrações que mais contribuíram para a média da rede foram: “Domingo Espetacular”, “Cidade Alerta”, “A Fazenda” e “Jornal da Record”.

Na Band, a lista é liderada pelo “Pânico”, seguido por “Top Cine”, “Master Chef”, “Jornal da Band” e “Brasil Urgente”.

“Chiquititas” é o que mais contribui para a média do SBT. Depois aparecem o “Programa Silvio Santos”, a novela “Esmeralda”, a “Tela de Sucessos” e “A Praça É Nossa”.

 

 

 

 

 

 

 

 

Folha de São Paulo

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.