Equipe do jornal O Globo é expulsa da Rocinha no Rio a tiros

Nesta sexta-feira, 21, uma equipe de reportagem de O Globo no Rio de Janeiro foi recebida a tiros quando chegava à comunidade da Rocinha, Zona Sul carioca. De acordo com informações do jornal, os repórteres caminhavam pela Via Ápia por volta das 9h para fazer uma matéria sobre as desapropriações previstas nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para o alargamento da Rua 2.

Com o início dos disparos, os profissionais buscaram abrigo em uma loja. Cerca de cinco minutos depois, um homem chegou ao estabelecimento para ordenar a saída dos jornalistas. Em contato com o jornal, a Associação de Moradores da Rocinha, que fechou as portas durante o tiroteio, informou que o clima da comunidade está tenso e que episódios assim são frequentes.

Houve confronto entre policiais e criminosos e uma granada foi apreendida, após a saída dos repórteres, conforme informou a Coordenadoria de Polícia Pacificadora. A Rua 2, cercada por becos e vielas, é um dos principais pontos de resistência do tráfico no local. O alargamento da via irá ajudar a combater a ação dos traficantes e reduzirá o índice de doenças. A tubérculose, por exemplo, atinge 300 pessoas em grupos de 100 mil moradores, o que configura o quadro de contaminação mais grave do estado, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PORTAL COMUNIQUE-SE

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.