Definidos os grupos do Campeonato Goiano/2015

A Federação Goiana de Futebol (FGF) definiu nesta sexta-feira, através de sorteio realizado na sala Estrela D’alva do Alphapark Hotel, os grupos da edição de 2015 do Campeonato Goiano. E a sorte colocou o Goiás e a Anapolina na mesma chave, o Grupo B. Além disso, o atual campeão Atlético caiu no grupo do Itumbiara, A. Enquanto isso, o Goianésia e a Aparecidense estão no mesmo grupo o B.

O sistema de disputa, de acordo com a legislação vigente, é o mesmo deste ano de 2014, uma vez que obedece o biênio 2014/2015, ou seja, na 1ª Fase, as 10 equipes participantes são divididas em dois grupos de cinco times em cada grupo, jogando em três turnos com contagem corrida de pontos ganhos.

Nos dois primeiros turnos, ocorrem os confrontos dos times do grupo A contra os do grupo B compreendendo 10 rodadas. No 3º turno acontecem as partidas dentro dos próprios grupos em 5 rodadas, onde em cada rodada folga um time em cada grupo.

Classificam-se para a Fase Semifinal, o 1º colocado de cada um dos dois grupos mais duas equipes por índice técnico, independente de grupo, totalizando quatro times semifinalistas, que jogarão duas semifinais em ida e volta, daí conhecendo-se os dois finalistas que também em ida e volta decidem o título da competição, enquanto os dois últimos colocados, independentemente do grupo a que pertençam são rebaixados para a Divisão de Acesso em 2016.

Aspecto do Regulamento que é mantido obrigatoriamente por força da legislação: assinam súmula 20 jogadores por equipe, em cada jogo, sendo necessariamente no mínimo quatro dentre os vinte, nascidos a partir de 1º/01/93. Uma mudança significativa fica por conta das vagas para o Campeonato Brasileiro da Série D, o time que conseguir vaga na Série D de 2015, garante vaga também para a quarta divisão de 2016.

Confira os grupos do goianão:

Grupo A: Atlético, Itumbiara, Grêmio Anápolis, Crac e Trindade

Grupo B: Goiás, Caldas Novas, Anapolina, Goianésia e Aparecidense

A tabela da competição será divulgada no dia 02 de dezembro de 2014.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: http://www.futebolgoiano.com.br/

Comentarios Recentes

  1. Foi o tempo de campeonato regionais, nao vejo graça nenhuma, nivel tecnico fraco, arbitragem tendençiosa para os times da capital, impresa babando ovos para goias e atletico e os times do interio servindo de palhaço de circo armado.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.