Após adquirir direitos da Liga dos Campeões Esporte Interativo quer entrar na Net e Sky

Novo dono da Liga dos Campeões na TV paga, principal campeonato de futebol europeu, o canal Esporte Interativo pretende usar o evento para entrar nas grandes operadoras de TV por assinatura: Net e Sky.

Em disputa acirrada pelos direitos da Liga nas temporadas 2015/2016, 2016/2017 e 2017/2018, a Turner, que possui 20% das ações do Esporte Interativo, levou a melhor. Mesmo em temporada de cortes de funcionários, a Turner ofereceu cerca US$ 130 milhões pelos direitos exclusivos na TV paga das próximas temporadas do campeonato –quase três vezes o valor da última negociação do evento–, tirando da jogada a ESPN, tradicional emissora da Liga.

A ESPN entrou na concorrência pela compra dos direitos ao lado do SporTV. A derrota foi um duro golpe na ESPN, que tinha o campeonato como um de seus principais eventos.

A Globo ganhou a concorrência da TV aberta, mas só terá direito a alguns jogos.

No ar em operadoras pequenas como a Oi, o Esporte Interativo pretende usar a exclusividade da Liga dos Campeões na TV paga como moeda para entrar nas operadoras grandes, assim como fez a Fox Sports fez em 2012, com a Libertadores da América.

Procurada, a Turner não comentou o assunto.

 

 

 

 

 

 

 

 

Folha de São Paulo

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.