Termina sexta feira a propaganda eleitoral no rádio e TV

De acordo com o que determina o artigo 37 da Resolução TSE nº 23.404/2014, as emissoras de rádio têm veiculado a propaganda eleitoral para o cargo de Governador, nos Estados onde ocorrerá o segundo turno para esse cargo (treze Estados e o Distrito Federal), e para Presidente da República, em todos os Estados brasileiros.

O horário destinado à divulgação da propaganda eleitoral gratuita está dividido em dois períodos diários de 20 minutos para cada eleição, inclusive aos domingos, iniciando-se às 7h e às 12h, no rádio, e às 13h e às 20h30, na televisão, horário de Brasília.

A propaganda eleitoral gratuita, no rádio e na televisão, relativa ao segundo turno será veiculada até o dia 24 de outubro, sexta-feira.

No próximo domingo, 26, será realizado o segundo turno das eleições, ocasião em que os eleitores de todo o Brasil deverão escolher o futuro Presidente da República e, além do futuro Governador do Estado de Goiás, os Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia e Roraima também escolherão seus próximos governadores.

Divulgação dos resultados

A divulgação dos resultados das eleições para presidente da República terá início a partir das 20h, horário de Brasília, em razão do fuso horário alterado pelo horário de verão, quando o Estado do Acre fica com três horas a menos em relação ao horário de Capital Federal.

Quanto aos resultados relativos ao cargo de governador a divulgação terá início tão logo termine a votação em cada Estado,   marcado para as 17h, horário local.

Será disponibilizado no centro da Praça Cívica um telão para dar publicidade da totalização dos resultados, evento público que pode ser acompanhado por qualquer cidadão.

 

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.