Procon-Goiânia pede esclarecimentos sobre aumento do combustível

Devido ao aumento abusivo, em média de 18% e sem justa causa, para os preços dos combustíveis na capital, o Procon-Goiânia está realizando ações efetivas para salvaguardar o consumidor. Para tanto, o órgão de defesa irá notificar o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Goiás e Tocantins (Sindiposto) a prestar esclarecimentos mediante o aumento e alinhamento de preços e já está sendo realizada operação de fiscalização nos postos de combustível para averiguação desta prática.

Nesta manhã, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) foi comunicada pelo Procon-Goiânia sobre este aumento e virá a Goiânia para pesquisar, investigar e fiscalizar os abusos.

De acordo com o Diretor Geral do órgão, Miguel Tiago, ainda que o mercado de combustíveis seja livre, elevações sem justificativa podem ser consideradas abusivas. “O Procon não pode deixar o consumidor sofrer com estes excessos, para tanto, estamos empenhados em resolver.” explicou o Diretor.

Miguel Tiago reforça que a participação do consumidor é fundamental para coibir práticas abusivas no comércio. “Com o auxílio da população, podemos investigar irregularidades e abrir processos administrativos”, disse.

Na tarde de hoje, fiscais do Procon-Goiânia realizaram ação fiscal em postos de combustível visitando os estabelecimentos para averiguar o aumento de preços.

 

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.