Evaristo Costa é excluído da cobertura das eleições após erros

Depois de uma série de erros na apresentação dos resultados do primeiro turno das eleições, o jornalista Evaristo Costa foi excluído da cobertura do próximo domingo (26), que definirá o presidente da República e governadores de Estados como o Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

A cobertura dos resultados das urnas, a partir das 17h de domingo, será ancorada por William Bonner e terá comentários de Heraldo Pereira, como no primeiro turno. No entanto, no lugar de Evaristo Costa, que mostrava as apurações parciais em um telão, a Globo escalou agora a jornalista Ana Paula Araújo, do Bom Dia Brasil. Durante o dia, Chico Pinheiro mostrará flashes e giros de reportagens em todo o país.

O  trabalho de Evaristo Costa, coapresentador do Jornal Hoje, foi duramente criticado internamente na Globo, inclusive por William Bonner. No último dia 5, Costa aparentou nervosismo e se atrapalhou o tempo todo com o telão. Virou piada nas redes sociais ao dizer que os Estados do Acre e do Pará ficam no Nordeste. Ao final da cobertura, foi interrompido por Bonner, que afirmou no ar que ele estava passando informações repetidas.

A Globo diz que a substituição de Evaristo Costa por Ana Paula Araújo já estava prevista. Ana Paula foi escolhida, segundo a emissora, porque mediará o debate a governador do Rio de Janeiro nesta quinta (23).

Veja gafe de Evaristo Costa na cobertura dos resultados do primeiro turno:

http://youtu.be/xUcTSPZdjk0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://noticiasdatv.uol.com.br/

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.