Confira como será a cobertura das eleições 2014 na TV

Globo

Amanhã, domingo de eleições e ao contrário de suas concorrentes, a Globo não terá um programa especial no fim de noite. Mas, desde as 8h, voltará suas atenções para a cobertura. E, a partir daí, o jornalismo terá prioridade absoluta sobre toda a programação.

No final da tarde, ou no momento que se encerrarem as votações, respeitadas as questões de fuso, como de hábito serão reveladas as pesquisas de boca de urna.
E também a partir daí, de hora em hora, boletins de 15 minutos, com as apurações do TSE e de todos os estados brasileiros. O “Fantástico”, excepcionalmente, começará mais cedo, às 20h, com a cobertura da votação.

Todo o Jornalismo da Globo, por meio das suas cinco emissoras próprias e afiliadas, estará dedicado a cobertura. É o fim de semana onde as folgas são canceladas.

Globo News – 1
O GloboNews também dedicará todo o domingo às eleições, com uma cobertura ininterrupta, desde as primeiras horas da manhã.

Encerrada a votação, irá ao ar o “Central das Eleições”, com Renata Lo Prete, Cristiana Lôbo, Merval Pereira e Gerson Camarotti acompanhando o desenrolar das votações.

Globo News – 2
As pesquisas de boca de urna e a apuração de votos em tempo real de todo o Brasil serão apresentadas de um estúdio especial, com um telão touch screen para exibir a evolução dos números.

A partir das 22h, o “Jornal das Dez” terá uma edição especial, estendida, repercutindo o resultado que àquela altura já será definitivo.

Record

A Record vai movimentar mais de dois mil profissionais na cobertura das eleições deste domingo, por meio de um trabalho intenso de suas emissoras próprias e afiliadas em todo o país.

Só em São Paulo, onde se concentra o seu maior contingente, entre repórteres, cinegrafistas, editores e produtores, serão mais de 350 profissionais envolvidos de forma direta.

O início da jornada será às 7 da manhã e vai se estender até o resultado final, com pontos de link espalhados por todo o território, permitindo o acompanhamento dos votos dos principais candidatos, autoridades e eleitores em geral.

Adriana Araújo irá apresentar um boletim especial dentro do “Domingo Espetacular”, com o balanço dos números dos estados e da disputa presidencial.

Este é prometido como o maior trabalho de cobertura da Record em se tratando de eleições.

Band

A cobertura das eleições no domingo, 5, como não poderia deixar de ser, é o assunto principal de todos os veículos de comunicação, por se tratar do maior acontecimento político dos últimos 4 anos. Em disputa os cargos para Presidente da República, governadores, senadores e deputados federal e estadual.

A Bandeirantes, com muita tradição neste tipo de evento,  irá mobilizar mais de mil profissionais, contabilizando equipes de suas 15 emissoras próprias e afiliadas. Somente em São Paulo, 120 pessoas já estão credenciadas para a cobertura.

Os trabalhos no domingo terão início às 7 da manhã, com flashes de todo o país e a movimentação dos candidatos. Por volta de 17 horas, o jornalista Ricardo Boechat passará a ancorar o programa “Band Eleições”, com entrevistados no estúdio e destacando também o trabalho de apuração.

A cobertura será interrompida às 21 horas, por causa do “Pânico”, mas, voltará à meia-noite, para uma edição especial do “Canal Livre”

O pessoal do “CQC”, amanhã, também dará atenção especial à cobertura das eleições, inclusive com a participação de Marco Luque nas ruas. Com exceção de Marcelo Tas e Dani Calabresa, a equipe vai se dividir entre São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Porto Alegre, além de outras regiões.

Na segunda-feira, o programa será totalmente dedicado ao tema.

SBT

A exemplo das outras grandes redes, o SBT também irá movimentar toda a sua equipe de jornalismo, desde a geradora em São Paulo, mas com a participação direta das suas emissoras próprias e afiliadas, na cobertura da eleição deste domingo.

O trabalho foi planejado em três itens:
1º – Flashes a partir das 7 horas, início da votação, e por todos os intervalos comerciais até meia-noite. Para este expediente, foram destacadas Carolina Aguaidas na parte da manhã, Cynthia Benini à tarde e Neila Medeiros na faixa da noite.

2º – Dois boletins de três minutos entre 18 horas e 19h30, com Neila Medeiros e Kennedy Alencar apresentando pesquisas de boca de urna e as primeiras apurações; e

3º – Um especial de 30 minutos a partir da meia-noite, logo após o “Programa Silvio Santos”, com apresentação de Carlos Nascimento, Karyn Bravo e Kennedy Alencar.

Em função dessas alterações na grade, o “De frente com Gabi”, da Marília Gabriela, com edição inédita, terá início à 0h30.

 

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.