Luta entre Vitor Belfort e Chris Weidman é adiada

Uma das lutas mais esperadas do ano vai ficar para 2015. O lutador brasileiro Vitor Belfort revelou em suas contas nas redes sociais que seu combate contra Chris Weidman, atual campeão peso-médio do UFC, deve ser adiada para fevereiro do próximo ano, após o americano sofrer uma fratura na mão durante sua preparação para o duelo, marcado para 6 de dezembro em Las Vegas, no UFC 181. O Ultimate confirmou pouco depois a lesão de Weidman e o adiamento do combate. O novo evento principal é a revanche entre Johny Hendricks e Robbie Lawler, pelo cinturão dos pesos-meio-médios.

– Acabo de receber a notícia que o Chris Weidman quebrou a mão e nossa luta será adiada, ao que tudo indica, para fevereiro. A gente não entende o modo de Deus agir, e quando pensamos que entendemos, Ele vem e nos mostra que não é nada daquilo que pensamos… Deus muda a trajetória dos nossos planos para sempre nos colocar em algo melhor ou nos preparar para algo melhor… Acredito que Deus é quem sabe o que é melhor para o nosso futuro e sempre nos reserva o melhor. “As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor quem dá a última palavra.” Prov. 16:1 Minha luta ficou mais distante, mas o treino e o foco continuam! – escreveu Vitor Belfort.

Alguns minutos mais tarde, o presidente do UFC, Dana White, deu mais detalhes sobre a lesão do campeão dos pesos-médios.

– Weidman tem uma fratura fina. Vai ficar engessado por quatro semanas, será liberado em seis. Ele vai enfrentar Vitor em fevereiro agora – escreveu White.

É a segunda vez que o combate entre os dois é marcado e adiado. Belfort e Weidman deveriam se enfrentar em maio, no UFC 173, mas mudanças nos regulamentos da Comissão Atlética do Estado de Nevada, que aboliu o uso da terapia de reposição de testosterona (TRT), forçaram o brasileiro a ser retirado da luta – ele fazia uso do tratamento e precisou de tempo para adaptar seu organismo. Em agosto, Belfort conseguiu liberação da comissão para lutar em Las Vegas e foi escalado novamente para enfrentar Weidman, desta vez em 6 de dezembro.

O UFC 181 já teria outra disputa de cinturão, dos pesos-leves, entre Anthony Pettis e Gilbert Melendez, que poderia assumir o posto de evento principal. Todavia, a organização optou por colocar a disputa do cinturão peso-meio-médio no evento. O atual campeão da categoria, Johny Hendricks, não luta desde março, quando derrotou Lawler no primeiro encontro entre os dois. Ele rompeu o bíceps do braço direito durante a preparação e precisou passar por cirurgia após o combate. Membros de sua equipe haviam revelado durante a semana que Hendricks teria condições de lutar já em dezembro, mas que só deveria lutar em fevereiro porque não haviam posições de luta principal disponíveis antes disso. A saída de Weidman x Belfort criou uma “vaga”.

Hendricks e Lawler vão estar presentes na coletiva de imprensa de abertura de venda de ingressos do UFC 181 na próxima sexta-feira, em Las Vegas, junto a Pettis e Melendez. Lawler lutou duas vezes desde a polêmica derrota por pontos para Hendricks e venceu ambas, contra Jake Ellenberger e Matt Brown, para conquistar o direito à revanche. Confira o card atualizado:

UFC 181
6 de dezembro de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Robbie Lawler
Peso-leve: Anthony Pettis x Gilbert Melendez
Peso-pesado: Travis Browne x Brendan Schaub
Peso-pesado: Todd Duffee x Anthony Hamilton
Peso-meio-pesado: Corey Anderson x Gian Villante

 

 

 

 

 

 

 

 

Globo.com

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.