Registrada no mês de agosto a pior audiência da história da Globo

Passada a euforia dos números da Copa, a Globo volta a registrar a pior audiência de sua história em São Paulo. A rede encerrou agosto com média diária (das 7h à meia-noite) de 12,5 pontos de audiência, o seu pior resultado na região. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Com relação a julho, mês em que marcou média de 14,2 pontos, a emissora perdeu cerca de 12% de audiência. A queda é maior se comparada a junho, o melhor mês da rede até agora, com média de 15 pontos. Vale lembrar que os dois meses anteriores foram embalados pelos bons índices dos jogos da Copa do Mundo, que fizeram a rede bater recorde de público em diferentes horários. Mas essa audiência se foi, boa parte afugentada pelo início do horário eleitoral gratuito.

Agosto também não vai deixar saudade para SBT e Band. A emissora de Silvio Santos teve uma pequena queda de audiência: passou de 5,5 pontos de média diária (julho) para 5,4.

A Band, que chegou a crescer 15% com a Copa do Mundo, também perdeu plateia. Registrou em junho 3 pontos, em julho 2,6 pontos, e encerrou agosto com média de 2,3 pontos.

A única que cresceu foi a Record , que passou de 5,7 de média em julho, para 5,9 pontos em agosto, um crescimento de 4%.

 

 

 

 

 

 

 

 

Folha de São Paulo

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.