Escolha da Miss Goiás 2014 acontece amanhã no Teatro Sesi

O Concurso Miss Goiás 2014 acontece em Goiânia, no dia 13 de agosto sob a coordenação da promotora Fátima Abranches pelo décimo primeiro ano consecutivo. A competição contará com a participação de 19 candidatas de todo o Estado e o Teatro Sesi abrirá suas portas para a eleição da representante goiana no Concurso Miss Brasil deste ano.

O evento em Goiás é o único responsável por enviar a representante goiana ao Concurso Miss Brasil que, por sua vez, encaminha a brasileira vencedora para disputar a tradicional coroa de Miss Universo. Emblemáticas misses do Brasil fizeram história ao participar do mais disputado título da beleza mundial, como Martha Rocha, Vera Fisher e Natália Guimarães.

A programação do evento estadual se inicia com dois dias de antecedência à noite da coroação e mantém as participantes em concentração. Na agenda das misses estão palestras, ensaios, visitas e eventos de confraternização. O produtor de beleza João Pedro Mendonça será o responsável por ministrar aulas de postura e desenvoltura na passarela, além de criar junto ao Diretor Geral do evento, Armando Abranches, efeito cênico através de coreografias especialmente elaboradas para a apresentação das candidatas em desfiles de trajes de gala e de banho.

Seguindo orientação da Enter Entertainment, empresa do Grupo Bandeirantes de Comunicação, responsável pela produção do Miss Brasil, foi realizada ontem uma competição seletiva. Durante o evento que aconteceu sob portas fechadas, as candidatas se apresentaram às comissões organizadoras dos eventos nacional e estadual para uma prova técnica. Gabriela Fagliari, Diretora de Planejamento da Enter e Evandro Hazzy, Coordenador Técnico do Miss Brasil se juntaram à Fátima Abranches e selecionaram dez semifinalistas e cinco finalistas. O resultado da seletiva será mantido em sigilo absoluto e somente na noite do dia 13, serão anunciadas aquelas que seguem na disputa. A partir desse momento, novos jurados terão a missão de eleger a Miss Goiás 2014.

As exigências para se tornar uma miss seguem as mesmas diretrizes do passado: as candidatas precisam atender aos requisitos de não ser casada, não ter filhos e não ter posado em cenas de nudez. Entretanto, a realidade atual permite tatuagens discretas e medidas padrão já não são determinantes. Idades entre 18 e 25 anos e altura mínima de 1,70m ainda são critérios decisivos para se candidatar ao título de Miss Goiás e Miss Brasil.

A atual detentora da faixa de Miss Goiás, Sileimã Pinheiro, coroa sua sucessora em noite de festa, sob o olhar atento de jurados que terão a tarefa de escolher a candidata que melhor reunirá beleza física, desenvoltura, elegância e comunicabilidade. A nova rainha da beleza de Goiás participa do Concurso Miss Brasil em setembro, cujo local e data ainda estão sendo definidos pela Band, que transmitirá o evento ao vivo para todo o país.

Serviço: 
Concurso Miss Goiás 2014
13 de agosto de 2014, quarta feira, 20h
Teatro Sesi: Av. João Leite, 1.013, Setor Santa Genoveva
Evento apenas para convidados

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.