Enderson Moreira deixa o comando do Grêmio após mais uma derrota

O técnico Enderson Moreira não resistiu à derrota para o Coritiba por 3 a 2 em casa e foi demitido do comando do Grêmio. A decisão foi anunciada por treinador e diretoria do clube gaúcho ainda na Arena do Grêmio, neste domingo (27).

Após o jogo, o treinador permaneceu no vestiário com o presidente Fábio Koff, o diretor-executivo Rui Costa e o assessor de futebol Marcos Chitolina. Uma reunião definiu a saída do comandante. Depois de uma demora de cerca de uma hora, Enderson anunciou sua saída.

“Em conversa com a direção, chegamos a um acordo que por mais que tenhamos muito carinho e respeito, tenhamos tentado fazer o melhor trabalho, não funcionou da maneira que todos esperavam. Eu lamento muito. Tanto quanto os outros torcedores, queria muito contribuir para uma grande conquista. Fizemos uma grande Libertadores. Ficamos próximos de avançar, mas depois da parada e todo o trabalho feito, deixamos escapar situações que não funcionaram muito”, afirmou em entrevista coletiva.

Enderson Moreira estava no comando técnico da equipe desde o início deste ano. O time foi vice-campeão gaúcho, com duas derrotas para o Internacional na decisão. Na Libertadores da América, foi eliminado pelo pelo San Lorenzo após disputa de pênaltis nas oitavas de final.

A equipe gaúcha está na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos. Foram cinco vitórias, quatro empates e três derrotas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Folha de São Paulo

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.