TV Anhanguera estreia amanhã novo “Bom Dia Goiás”

O novo “Bom Dia Goiás” estreia nesta segunda-feira (21) com mudanças no cenário, mais recursos de interatividade e um reforço na apresentação. Entre as novidades também está a presença de entrevistados especialistas que vão analisar as notícias, principalmente nas áreas de economia, segurança e trânsito. O “Cidade Já”, quadro que traz informações sobre o trânsito, passará a ter o auxílio do aplicativo Waze,   pelo qual poderá mostrar, em tempo real, quais as vias congestionadas e qual a velocidade média em cada local.

De acordo com o editor-chefe do “Bom Dia Goiás”, Fernando Ferreira, o conceito do telejornal também terá novidades. “Como começamos cedo, às 6h30, a gente quer repercutir com análises o que foi notícia no dia anterior e mostrar para o telespectador quais serão os principais assuntos do dia”, explicou.

Ferreira destaca, ainda, que o novo jornal terá um espaço maior para as notícias do interior do estado. “Teremos uma participação ainda mais efetiva das equipes de reportagem que ficam no interior, pois o nosso objetivo é que toda a população de Goiás se sinta reconhecida aqui e comece o dia o mais bem informada possível”, ressaltou.

Sobre o cenário, o editor-chefe explica que as mudanças foram inspiradas nos moldes do “Bom Dia Brasil”, da Rede Globo. “O espaço ficou maior, até porque precisávamos acomodar melhor os nossos comentaristas e convidados. As cores e disposição da bancada também foram pensadas para garantir uma maior mobilidade dos apresentadores”, disse.

E sobre a apresentação, que atualmente é feita por Handerson Pancieri na bancada e por Mariana Boldrin, no “Cidade Já”, Ferreira diz que haverá mais novidades. “Teremos um reforço também na equipe de apresentadores. Mas essa surpresa só será revelada na estreia”, conta.

Para Handerson, as mudanças deixarão o jornal ainda mais próximo do público. “A interatividade e apoio dos comentaristas nos ajudarão ainda mais na tarefa de informar com qualidade. Vale a pena conferir o que vem por aí”, disse.

‘Cidade Já’
A interatividade será uma das principais novidades do “Cidade Já”, que deixará de ser um quadro e virará uma editoria do “Bom Dia Goiás”. O foco será, principalmente, a questão da mobilidade nas vias públicas e as condições climáticas. Um dos recursos para mostrar a situação do trânsito em tempo real, e a velocidade média em cada local, será o uso do Waze, o aplicativo que mostra as condições de tráfego.

“Esse aplicativo será uma forma de ser fiel à situação do trânsito e de ter uma interatividade maior com os telespectadores, que podem colaborar com informações dos locais em que estiverem. A principal mudança será o uso de tecnologia avançada para alertar os motoristas sobre o que ele vai encontrar nas ruas e quais as melhores alternativas”, explica a apresentadora Mariana Boldrin.

Ela conta que o novo formato exigirá ainda mais preparação e conhecimentos técnicos. “Teremos também o recurso das câmeras espalhas pela cidade e o flashlink. Com tudo isso, terei uma série de alternativas para mostrar como está a mobilidade na capital”, conta.

O cenário do “Cidade Já” deixa de ser virtual e contará com um telão de 70 polegadas. Além das informações sobre o trânsito, também será destacada a previsão do tempo para Goiânia e as demais cidades do interior do estado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Globo.com

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.