Quebra recordes em rede social goleada da Alemanha sobre o Brasil

A goleada por 7 a 1  sofrida pela seleção brasileira contra a Alemanha, na terça-feira (8), foi o evento esportivo mais comentado na história do Twitter.

A primeira semifinal da Copa do Mundo de 2014 rendeu 35,6 milhões de mensagens na rede social e superou a marca de 24,9 milhões de mensagens trocadas durante o Superbowl 48, a final do futebol americano deste ano, entre Seattle Seahawks e Denver Broncos.

O ápice de fluxo de informações aconteceu no quinto gol da Alemanha, marcado por Khedira, que teve 580.166 tweets por minuto. O recorde anterior havia sido registrado na disputa de pênaltis entre Brasil e Chile, com 388.985 menções ao assunto por minuto.

A partida também teve a maior audiência da história da TV na Alemanha.  O jogo que colocou a seleção de Joachim Löw na decisão do Mundial foi visto por 32,6 milhões de pessoas na rede ZDF.

“Só podemos dizer obrigado à seleção alemã por essa marca histórica com uma partida histórica”, disse o diretor de “ZDF”, Peter Frey, em comunicado emitido pela emissora.

 

 

 

 

 

 

 

 

Folha de São Paulo

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.