Memórias do Rádio: Homenagem ao Locutor esportivo da Rádio Brasil Central Nickerson Filho

No “Memórias do Rádio”, a nossa homenagem vai para Nickerson Filho, narrador, repórter e comentarista esportivo, sem dúvida um dos nomes mais expressivos da crônica esportiva em Goiás, que trabalhou por muitos anos na equipe de esportes da Rádio Brasil Central.
Pai dos radialistas Rupert Nickerson e Antônio Carlos Nickerson (Totonho).
Nickerson Filho faleceu aos 43 anos no dia 04 de outubro de 1983 vítima de edema pulmonar. Começou no rádio em 1958, como integrante da equipe de esportes da Rádio Brasil Central. Em 1960 transferiu – se para a Rádio Anhanguera, em 1964 para a Rádio Clube e em 1967 para a Rádio Nacional de São Paulo. Voltou a Goiânia nesse ano, quando ingressou na redação do Jornal O Popular, encerrando sua carreira de narrador esportivo na Rádio Brasil Central em 1970.
Teve ainda duas experiências na televisão, ambas na TV Anhanguera, em 1968 e em 1975. Foi redador do Cerne onde ingressou em 1967, e por último produziu e apresentou um comentário esportivo na RBC.
Em O Popular foi primeiramente repórter das editorias de Esportes e de Cidade, passando depois para editoria de Política, em que era um dos principais redatores.

Ouça aqui um dos comentários que era apresentado diariamente por Nickerson Filho na Rádio Brasil Central :

Colega de trabalho na Rádio Brasil Central, o locutor Hugo Sérgio prestou uma homenagem a Nickerson Filho após o seu falecimento. Nessa crônica você confere também alguns gols narrados por Nikinha como ele era conhecido.

Evandro Gomes, comentarista esportivo e chefe da equipe de esportes do Escrete de Ouro da RBC, na oportunidade, fez um comentário também dedicado ao amigo Nickerson Filho.

 

 

 

 

Comentarios Recentes

  1. Conheci o nikerson, pai do Totonho e do Rupert. Era torcedor fanático do Goiânia. Não sei como o Totonho virou moxé. Morreu muito novo para os tempos de hoje.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.