Agenda dos times goianos na Copa do Brasil

No Serra Dourada, empate em 0x0 para Goiás x Botafogo (PB), no jogo de volta da 1ª Fase da Copa do Brasil, resultado que elimina o Goiás da competição, logo de cara, para o seu 1º adversário, já que perdeu a partida de ida por 2×0 fora de casa.

O meio-campista Carlos Alberto do Goiás foi expulso aos 37’ do 2º tempo.

 Renda: R$ 13.045,00. Público pagante: 1.118.

O jogo marcou a estreia do técnico Ricardo Drubsky no comando técnico do alvi-verde.

Depois de 7 anos consecutivos passando pelo seu adversário na 1ª Fase da Copa do Brasil, após a participação na Copa Libertadores da América em 2006,  Moto Clube (MA) em 2007, Cacerense (MS) em 2008, Atlético Roraima (RR) em 2009, o então Ituiutaba (MG) em 2010, Vitória (ES) em 2011, Paulista de Jundiaí (SP) em 2012 e Oratório (AP) no ano passado, o Goiás é eliminado na 1ª Fase após 12 anos.

A última vez que o Goiás foi eliminado na 1ª Fase da Copa do Brasil foi em 2002 quando foi preterido pelo Londrina (PR).

O classificado Botafogo (PB) na 2ª Fase da competição terá como adversário, o classificado do confronto entre Santa Cruz (PE) x Lagarto (SE), cujo jogo de ida teve a vitória do Santa Cruz (PE) por 1×0 fora de casa.

Em função da sua eliminação na Copa do Brasil, o Goiás carimba a sua participação na Copa Sul-Americana, quatro anos depois de sua última participação, em 2010, quando perdeu o título da competição nos pênaltis para o Independiente da Argentina. O futebol goiano retorna à competição continental dois anos após a sua última participação, em 2012, com o Atlético.

O Goiás, através da classificação do Brasileiro da Série A/2013, é o 2º time da lista brasileira dos 8 participantes, depois do Vitória.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.