Copa de 2014 : FIFA inicia venda de posições nos estádios para rádios que vão transmitir o Mundial

A Fifa vai faturar mais alguns milhões de dólares neste início de ano com a Copa do Mundo no Brasil.

Chegou a hora de faturar com a venda de posições nos estádios para as rádios que querem transmitir o Mundial. A chamada radio position, que dá direito a um profissional no campo por jogo, custa 1. 800 dólares.

Já a chamada full position, com três profissionais no estádio, vale muito mais: 5. 200 dólares. Serão 64 jogos na Copa e dezenas de rádios do mundo todo por partida.

A FIFA divulgou no mês de abril de 2013, quais são as emissoras de rádio do Brasil que adquiriram os direitos de transmissão para a Copa do Mundo de 2014.

A entidade disponibilizou em seu Canal de Mídia a relação completa das emissoras de rádio e televisão que compraram da Globo Sat (TV Globo) os direitos de transmissão da competição. Do estado de Goiás somente a rádio 730/AM (Radio Clube de Goiânia ) adquiriu os direitos.

Algumas emissoras ainda negociam a obtenção dos direitos da Copa do Mundo.

Ao todo, 21 emissoras brasileiras já adquiriram a licença para fazer a cobertura. Além da TV Globo (dona dos direitos de imagens do torneio), apenas a Band exibirá a competição em canal aberto.

Os valores cobrados para as emissoras de rádio assustaram o mercado. A cobertura dos torneios envolve, por exemplo, uma divisão da cota de patrocínio vendida pelas emissoras, além do valor fixo exigido, que gira em torno de US$ 850 mil (cerca de R$ 1,5 milhão) – quase o triplo do valor cobrado na Copa do Mundo da África do Sul, realizada em 2010.

Confira a lista brasileira:

TV Globo Radio Globo S.A. (Rádio Globo Rede)
Rádio Gaúcha S/A
Radio Excelsior S.A. (CBN)
Rádio EBC- Empresa Brasil de Comunicação (Rádio Nacional-RJ)
Rádio Cultura de Miracema (TO)
Radio Jovem Pan
Rádio e Televisão Bandeirantes Ltda.
Radio Brasil Sul (Londrina-PR)
Fundação Santo Antonio (Sociedade de Feira de Santana- BA)
TV e Radio Jornal do Comércio (Recife-PE)
Radio Itatiaia (Belo Horizonte-MG)
Rádio Paiquerê (Londrina-PR)
Radio Olinda Pernambuco
Radio Transamérica de São Paulo
Radio TUPI S.A. (Rio de Janeiro)
Radio Metropolitana FM (Bahia)
Rádio Verdes Mares (Ceará)
Radio Liberdade de Caruaru
Radio Clube do Pará
Radio Jornal de Sergipe
Radio Clube de Goiana S/A (rádio 730)

Das 21 emissoras de rádio, oito são do Sudeste, três do Sul, uma do Centro-Oeste, sete do Nordeste e duas do Norte. De São Paulo: Bandeirantes, CBN, Jovem Pan e Transamérica (todas de SP Capital); Do Rio de Janeiro: Globo, Nacional e Tupi (todas do RJ Capital); a mineira Itatiaia (Belo Horizonte); a Gaúcha (Porto Alegre); as paranaenses Brasil Sul e Paiquerê (ambas de Londrina); De Goiânia só 730; as pernambucanas Jornal (Recife), Olinda (Olinda) e Liberdade (Caruaru); as baianas Metrópole (Salvador) e Sociedade (Feira de Santana); a cearense Verdes Mares (Fortaleza); a sergipana Jornal (Aracaju); a paraense Clube (Belém); e a Tocantinense Cultura (Miracema).

Clique aqui para ver a lista completa com todas as emissoras do mundo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://veja.abril.com.br/

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.