Nova data: Campeonatos estaduais vão começar dia 19 de janeiro

A Rede Globo se reuniu com as principais federações do País e concordou em adiar em uma semana o início dos Estaduais, para dia 19 de janeiro. A decisão vem uma semana depois da CBF ter divulgado o calendário de 2014, que previa o início das competições em 12 de janeiro e gerou muita polêmica no mundo do futebol. “Com isso, os clubes e os jogadores terão quatro semanas para se preparem após o retorno das férias. Isso não seria possível em 2014 por conta da Copa do Mundo – que causa uma parada de 45 dias nas competições nacionais e continentais”, justificou-se a Globo, por meio de nota.

A decisão põe panos quentes no movimento Bom Senso FC, lançado por 75 jogadores das Série A e B no início da semana, em uma cobrança por um calendário mais racional para 2014. “Em função dessa prorrogação do início, será cumprido o prazo mínimo de 10 dias para a preparação dos jogadores”, informou a Globo Comunicação.

Nesta sexta, na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio, ficou resolvido que o Campeonato Carioca será em turno único com 15 jogos, o que permitiu a prorrogação em uma semana. O diretor da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto, participou da reunião em que ficou acordado o novo formato do Carioca, mas não compareceu à coletiva de imprensa. Porém, a emissora gostou da ideia, pois haverá jogos de final do Estadual, o que não era garantido com o regulamento anterior. A expectativa é a de que a audiência aumente.

 

 

 

 

 

 

 

 

Terra.com.br

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.