Luta de Vitor Belfort será em Goiânia a pedido da Globo

O presidente do UFC, Dana White, voltou a negar que Vitor Belfort só luta no Brasil devido à suposta ilegalidade de seu tratamento de reposição de testosterona nos Estados Unidos. Segundo o chefão, o “Fenômeno” vai lutar em Goiânia no dia 9 de novembro por solicitação da Rede Globo.

“O Vitor não escolhe onde ele luta. Ele tenta escolher com quem luta, mas não escolhe onde. Nós o colocamos lá. Em primeiro lugar, a segunda emissora mais importante com quem temos negócios é a Globo. A Globo é muito importante. Eles têm uma grande luta que vai passar na Globo, e eles querem o Vitor. Então, se eles querem o Vitor, eles vão ter o Vitor”, esclareceu Dana na conversa com jornalistas após o UFC: Condit x Kampmann na última quarta-feira.

Dana revelou a solicitação da Globo para reforçar que o UFC não está “escondendo” Vitor Belfort por causa de seu tratamento de reposição de testosterona: “Não há nenhuma chance de eu deixar o Vitor Belfort ficar no Brasil se ele estivesse trapaceando por lá. Há uma comissão lá. Vitor Belfort está sendo testado, e ele está dentro dos limites que precisa estar para lutar”.

“Vocês acham que eu iria mentir sobre isso e arriscar a credibilidade do esporte e da marca UFC para que o Vitor Belfort pudesse lutar no Brasil e trapacear?”, questionou Dana White. “Simplesmente não faz sentido”, completou.

Assim como Belfort, Dan Henderson, rival do brasileiro em Goiânia, também faz uso do tratamento de reposição de testosterona. O combate entre dois ex-campeões servirá como um acerto de contas para Vitor, que foi derrotado por pontos pelo norte-americano em outubro de 2006, em uma edição do já extinto evento japonês Pride em Las Vegas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uol.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.